domingo, 3 de maio de 2015

O Pró...

Escrevo em prosa,
Pois a prosa é a forma

De escrever mais ou menos natural...
Sem obediência a medidas ou a rimas...
Escrevo em prosa,
Porque gosto de prosear.
Sou prosadora,
Quando escrevo em prosa.
Não sou prosaica,
Pois isso é a natureza da prosa.
Quando muito sou prosaísta,
Mas só o sou,
Quando proso uma prosa.
Quando sou prosaísta,
Proscrevo da minha vida todos os fantasmas, 
E no entanto eu sinto-me proscrita
Proscrita da minha vida...
Proscrita de tudo...
E a proscritora não é a prosadora...
É a prosa a minha proscritora.
Não sou provida de dons superiores...
Não sou proseirona, pois nada valorizo... 
Sou uma simples prosadora,
Em que a prosa proscreve
A prosa da prosadora...                                                                       

                                                   Cristina Andrêzz 
(08-02-96)


Sem comentários:

Enviar um comentário